Está cada vez mais comum encontrar pessoas com o diagnóstico de transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, tanto crianças e adolescentes quanto adultos. Essas pessoas acabam tendo dificuldades importantes para se manter engajadas em atividades e para aprender alguns conteúdos. Além disso, muitas acabam sofrendo com prejuízos sociais podendo chegar a afetar sua autoestima. Esse curso discutirá que grande parte dos problemas que as pessoas encontram em sua vida tem relação com uma desregulação entre a velocidade em que aprendem devido a alterações neurológicas e as demandas impostas pelo mundo. Além disso, será discutido o efeito da medicação e a necessidade de utilizar estratégias para aprimorar a atenção e o foco dessas pessoas.
TARDE - TOD
Pais e educadores têm relatado dificuldades para lidar com crianças e adolescentes que apresentam padrões de comportamento de se opor às demandas. Muitas vezes esses padrões de oposição e desafio têm sido associados ao Transtorno Opositivo Desafiador, no entanto, esses padrões não são exclusivos de pessoas com esse diagnóstico. Muitas estratégias tradicionais para lidar com esse tipo de comportamento tem sido castigar, punir ou simplesmente insistir em instruir essas pessoas. Estratégias efetivas passam por uma análise contínua dos motivos pelos quais esse comportamento acontece, reconhecimento de que qualquer mudança acontecerá gradualmente e modificação da forma de interação com essas crianças em diferentes momentos: tanto enquanto se opõem , nos momentos em que não estão se opondo ou nos momentos em que estão tentando reparar os dados que causaram.
insert_pixel_code_here ","site_url":"http://www.lupaeduc.com.br","facebook_url":"https://www.facebook.com/lupaeduc/","linkedin_url":"https://www.linkedin.com/company/lupaeduc","instagram_url":"https://www.instagram.com/lupaeduc/","square_logo_file_url":"https://files.engaged.com.br/5c783e67c6943509629deb25/account/5c783e67c6943509629deb25/ESYhV3D9RPaFI2wk0YVX_logo-variacao-5-2x-100.jpg","horizontal_logo_file_url":"https://files.engaged.com.br/5c783e67c6943509629deb25/account/5c783e67c6943509629deb25/aVSRZvq3ReWBk4utoPQ7_artboard-3-2x.png","gallery":{"title":"SOBRE A LUPA","banner_file_url":"https://files.engaged.com.br/5c783e67c6943509629deb25/account/5c783e67c6943509629deb25/k0OGugz3Qt13cNLZzT4S_banner-engag-e-d2.png","presentation_video_url":"https://youtu.be/3rs81AOFSLA","highlight_html":"
CRIADORES DA LUPA
Os criadores da LUPA são cientistas e professores que sempre se preocuparam com a aprendizagem dos estudantes e com todos os problemas decorrentes da falta de um estudo efetivo. Por isso, eles foram atrás das pesquisas que traziam as melhores soluções para a educação e viram que não é possível resolver essa dificuldade em uma única frente, é necessário falar com as famílias e com as escolas e formar profissionais para aplicar as melhores tecnologias baseadas em evidências.
","description_html":"
EDUCAÇÃO AMPLIADA
A Lupa é um centro de formação e atuação em que profissionais interessados em educação encontram semelhantes e têm a chance de desenvolver projetos significativos para eles e para o futuro dos métodos educativos. O propósito da Lupa é usar métodos científicos baseados em evidências para ampliar as possibilidades de aprendizagem e de conexão entre a educação e a sociedade.
Está cada vez mais comum encontrar pessoas com o diagnóstico de transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, tanto crianças e adolescentes quanto adultos. Essas pessoas acabam tendo dificuldades importantes para se manter engajadas em atividades e para aprender alguns conteúdos. Além disso, muitas acabam sofrendo com prejuízos sociais podendo chegar a afetar sua autoestima. Esse curso discutirá que grande parte dos problemas que as pessoas encontram em sua vida tem relação com uma desregulação entre a velocidade em que aprendem devido a alterações neurológicas e as demandas impostas pelo mundo. Além disso, será discutido o efeito da medicação e a necessidade de utilizar estratégias para aprimorar a atenção e o foco dessas pessoas.
TARDE - TOD
Pais e educadores têm relatado dificuldades para lidar com crianças e adolescentes que apresentam padrões de comportamento de se opor às demandas. Muitas vezes esses padrões de oposição e desafio têm sido associados ao Transtorno Opositivo Desafiador, no entanto, esses padrões não são exclusivos de pessoas com esse diagnóstico. Muitas estratégias tradicionais para lidar com esse tipo de comportamento tem sido castigar, punir ou simplesmente insistir em instruir essas pessoas. Estratégias efetivas passam por uma análise contínua dos motivos pelos quais esse comportamento acontece, reconhecimento de que qualquer mudança acontecerá gradualmente e modificação da forma de interação com essas crianças em diferentes momentos: tanto enquanto se opõem , nos momentos em que não estão se opondo ou nos momentos em que estão tentando reparar os dados que causaram.
","custom_info":[],"partners":[],"curriculum":{"sections":[]}}},"61b4b90a4955261f592401e255e7d542c187983f":{"status":"OK","result":[]}},"account":{"id":"5c783e67c6943509629deb25","name":"Lupa - Educação Ampliada","email":"cursos@lupaeduc.com.br","domains":[],"subdomains":["lupa"],"facebook_pixel_id":" insert_pixel_code_here ","site_url":"http://www.lupaeduc.com.br","facebook_url":"https://www.facebook.com/lupaeduc/","linkedin_url":"https://www.linkedin.com/company/lupaeduc","instagram_url":"https://www.instagram.com/lupaeduc/","square_logo_file_url":"https://files.engaged.com.br/5c783e67c6943509629deb25/account/5c783e67c6943509629deb25/ESYhV3D9RPaFI2wk0YVX_logo-variacao-5-2x-100.jpg","horizontal_logo_file_url":"https://files.engaged.com.br/5c783e67c6943509629deb25/account/5c783e67c6943509629deb25/aVSRZvq3ReWBk4utoPQ7_artboard-3-2x.png","gallery":{"title":"SOBRE A LUPA","banner_file_url":"https://files.engaged.com.br/5c783e67c6943509629deb25/account/5c783e67c6943509629deb25/k0OGugz3Qt13cNLZzT4S_banner-engag-e-d2.png","presentation_video_url":"https://youtu.be/3rs81AOFSLA","highlight_html":"
CRIADORES DA LUPA
Os criadores da LUPA são cientistas e professores que sempre se preocuparam com a aprendizagem dos estudantes e com todos os problemas decorrentes da falta de um estudo efetivo. Por isso, eles foram atrás das pesquisas que traziam as melhores soluções para a educação e viram que não é possível resolver essa dificuldade em uma única frente, é necessário falar com as famílias e com as escolas e formar profissionais para aplicar as melhores tecnologias baseadas em evidências.
","description_html":"
EDUCAÇÃO AMPLIADA
A Lupa é um centro de formação e atuação em que profissionais interessados em educação encontram semelhantes e têm a chance de desenvolver projetos significativos para eles e para o futuro dos métodos educativos. O propósito da Lupa é usar métodos científicos baseados em evidências para ampliar as possibilidades de aprendizagem e de conexão entre a educação e a sociedade.
Está cada vez mais comum encontrar pessoas com o diagnóstico de transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, tanto crianças e adolescentes quanto adultos. Essas pessoas acabam tendo dificuldades importantes para se manter engajadas em atividades e para aprender alguns conteúdos. Além disso, muitas acabam sofrendo com prejuízos sociais podendo chegar a afetar sua autoestima. Esse curso discutirá que grande parte dos problemas que as pessoas encontram em sua vida tem relação com uma desregulação entre a velocidade em que aprendem devido a alterações neurológicas e as demandas impostas pelo mundo. Além disso, será discutido o efeito da medicação e a necessidade de utilizar estratégias para aprimorar a atenção e o foco dessas pessoas.
TARDE - TOD
Pais e educadores têm relatado dificuldades para lidar com crianças e adolescentes que apresentam padrões de comportamento de se opor às demandas. Muitas vezes esses padrões de oposição e desafio têm sido associados ao Transtorno Opositivo Desafiador, no entanto, esses padrões não são exclusivos de pessoas com esse diagnóstico. Muitas estratégias tradicionais para lidar com esse tipo de comportamento tem sido castigar, punir ou simplesmente insistir em instruir essas pessoas. Estratégias efetivas passam por uma análise contínua dos motivos pelos quais esse comportamento acontece, reconhecimento de que qualquer mudança acontecerá gradualmente e modificação da forma de interação com essas crianças em diferentes momentos: tanto enquanto se opõem , nos momentos em que não estão se opondo ou nos momentos em que estão tentando reparar os dados que causaram.